quinta-feira, 3 de junho de 2004

Como enlouquecer um(a) telemarketing em 10 lições

Tem recebido com frequência chamadas de operadoras de Telemarketing para lhe tentarem vender assinaturas de jornais, planos de saúde, cartões de crédito, abertura de conta em bancos, livros, etc.....? Já está cansado dessas chamadas? Eis 10 meios de "atormentar" a pessoa que está do outro lado da linha...

1) Quando a pessoa lhe perguntar "como vai?" responda: - "Estou tão feliz que me esteja a perguntar isso! Hoje em dia já ninguém se preocupa comigo e preciso tanto conversar com alguém... Estou a sofrer muito da minha artrite e o meu cão acaba de morrer. O pior, é o meu médico que me disse..."

2) Perca um tempo, dizendo que vai buscar uma caneta e um bloco de papel e diga à pessoa para falar MUITO devagar porque você vai escrever tudo o que ela disser.

3) Quando a pessoa disser: "Bom dia, o meu nome é Francisco da empresa "X", peça-lhe para soletrar o nome e apelido, e o nome da empresa.
Faça-o repetir. Pergunte o endereço, faça-o soletrar o nome da rua, e o código postal. E faça-o repetir novamente. Peça-lhe o nome do chefe dele, o número de contribuinte, etc... Faça pausas longas como se estivesse a escrever tudo num papel. Continue a fazer perguntas pelo tempo que for necessário.

4) Quando a pessoa se apresentar (ex.: "fala a Júlia"), dê um grito: "Júlia? Olá, querida! És mesmo tu ? Faz tanto tempo que não tenho notícias tuas! Já não te lembras de mim?"

5) Se uma empresa de telecomunicações lhe ligar a oferecer descontos nas chamadas interurbanas, responda com uma voz sinistra: "Não tenho amigos.
Ninguém quer ser meu amigo. Ninguém quer falar comigo. Você quer ser meu amigo? Eu podia ligar-lhe... Qual é o seu número?"

6) Se uma administradora de cartões de crédito lhe ligar a oferecer um cartão, responda que esta oferta caiu do céu, você acabou de ficar desempregado e está com um monte de dívidas, está inibido de uso de cheques e que finalmente vai poder fazer as compras de supermercado.

7) Ou então diga que está em liberdade condicional, num programa de reinserção social para reclusos e que precisa de pedir à assistente social a autorização dela.

8) Depois de ter ouvido tudo o que a pessoa tem a dizer, peça- a em casamento, porque você só dá o seu número de cartão de crédito à sua esposa.

9) Dependendo do sexo da pessoa que telefona, diga : 'Nem tentes, André (ou Marta, se for mulher), eu já reconheci a tua voz! Essa brincadeira é boa, mas agora já não tem graça. E como vai a tia Palmira?" Não importa o que a pessoa lhe disser, repita: "Pára com isso, André, não percebeste que já te reconheci?"

E... finalmente, esta é a melhor resposta...

10) Diga à pessoa que você está muito ocupado de momento, mas que lhe dê o seu número particular que você lhe vai ligar mais tarde. A pessoa evidentemente não vai querer dar o número. Responda então: "Eu imagino que você não queira ser incomodado na sua casa... Eu também não!".



(Recebido por email)

1 Comments:

Blogger Maria Papoila said...

Obgd pelas sugestões, são óptimas. Bjinhos
Posted by: amita at junho 6, 2004 12:40 AM


Então não é que podia ter vindo aqui por volta das 22h? É que pouco tempo depois telefonaram-me para "me dar a conhecer um novo aparelho do sistema de saúde". Pelo pouco que deixei falar percebi que era um filtro para a àgua. ;) bjs
Posted by: Catarina at junho 5, 2004 01:06 AM


LOll.. ta mt fx msm.. hehe gandes ideias k axabset de dar.m LOL beijos * * *
Posted by: kikinha at junho 4, 2004 01:29 PM


Olá... estava a dever-te uma visita... obrigada pela tua participação... AGORA AO TEU ARTIGO JURO QUE NÃO QUERIA SEER UM DESSES VENDEDORES CHATOS, MAS ALGUÉM TEM DE FAZER ISSO A VIDA ESTÁ MÁ VALE TUDO... BEIJINHOS
Posted by: safadinhaemuito at junho 3, 2004 11:03 PM


Belas técnicas e cada vez mais úteis! Vou registar porque certamente vou ter necessidade de as utilizar!!! Isto deve ter o mesmo efeito do insecticida!!! Fica bem.
Posted by: atelmalves at junho 3, 2004 10:54 PM


Olá Maria Papoila, aproveito a minha passagem pelo teu blog, para te agradecer a visita a MOÇAMBIQUE e dizer-te que a foto do Hotel Polana é de 2003.
E como noto que gostas de gatos, passa por www.desfiledegatos.blogs.sapo.pt
Jocas
Posted by: madala at junho 3, 2004 09:23 PM


O que eu me ri!! AAHAHHA!! A sério ahahah :) . Detestava ter de fazer isso. Odeio chatear pessoas. Pior só se fosse daqueles vendedores k vão de porta em porta eheheh!! **** .
Posted by: Tiago at junho 3, 2004 06:05 PM


Recomendações importantes, sim senhor. Outro dia iam-me convencendo a ir levantar um télélé a um determinado local. Vá lá que acordei a tempo.
Posted by: poleao at junho 3, 2004 05:36 PM

5:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer