quarta-feira, 21 de setembro de 2005

O Sapo Pedrado - :!

Quando tanto de fala de Campanhas Anti-Tabaco e Anti-drogas, sejam elas leves ou duras, junto das camadas mais jovens, e não só. Pergunto eu, o que faz um sapo “Charrado” no meio dos Emoticons do Sapo???
Não é querer estar a ser moralista mas há aqui alguma coisa que não bate certo.


Também gosto do anúncio em que o Sapo e o seu novo amigo Pinguim, se peida e arrota. Ainda mais depois de tanta propaganda com a Escola do Futuro.

“E se houvesse uma escola onde todos os alunos tivessem o seu computador, onde não andassem carregados com livros e cadernos, e estes fossem substituídos por livros digitais na própria carteira da sala?”

Seria lindo!!! A juntar-se aos peidos arrotos e aos charros.



14 Comments:

Blogger Freddy said...

Deixa-o estar q o gajo deve ter estado a passar férias na Holanda...

Beijitos da Zona Franca

6:28 da tarde  
Blogger Jorge Alves said...

A tristeza de espírito é um dos grandes males da Humanidade. E esses senhores são tão pobrezinhos que até metem nojo!!!! Enfim!!!

6:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma do charco!
O serviço é miserável mas enfim...
Por acaso fico à toa quando eles tratam o pessoal todo por tu e aquela dos peidos e o boneco a FUMAR um CHARRO... Enfim. Se a ideia é dirigir-se à população mais jovem (o que depreendo pela informalidade do "tu" (nem quero pensar que assim, não seja...) então há aqui qualquer coisa que não bate certo.
Bem sei que o tabaco (apesar das campanhas hipócritas) dá montes de dinheiro ai estado (são uns milhoes jeitosos) e que as drogas leves até são toleradas, mas daí até ter um sapo charrado... É irresponsável, no mínimo

Cleópatra

11:24 da tarde  
Blogger Menina Marota said...

Tive que sorrir... muito bem dito!!

Deixo um abraço :)

11:56 da tarde  
Blogger Freddy said...

Netcabo...

7:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Começa logo com essa coisa estranha de chamarem «sapo» a um serviço público(?), que ainda por cima, passa o tempo e não melhora. Sem desejar prejuizo aos criativos que tanto se têm esforçado por dourar a pilúla, preferia que a qualidade dos serviços fosse de boa imagem, em vez de viverem de portecionismos artificializantes do mercado.
Claro que muitos fumamos umas coisas para aturar ladrões destes... mas esse pessoal dá mais a ideia de usarem o nariz para a farinha, para terem ideias rápidas e fazerem animações cheias de acção e irreverências várias...
Pobre Cocas, pobres sapo!!! Em meios sociais mais retardados no tempo, mais rurais e rustícos abregos, lembra-se ainda a bricadeira(?!) de pôr sapos, batráquios, dos anuros e rãs, a fumar até à morte...
Para já não falar nas surperstições ciganas (e não só), que afectam esses animais em perigo de extinção... E que bem deveriamos estimar.
Quanto a tratarem os clientes por «Tu», é-me indiferente, podiam dar opção a escolher como queriamos ser tratados, não era? Mas isso se calhar ia ainda piorar mais o serviço...
Este Blog, é de melhor!!! FORÇA, Maria Papoila! :D

12:16 da manhã  
Blogger mfc said...

Não é lá de muito bom gosto!

12:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

achas que vale a pena comentar? Bjinhos**

2:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ó Maria, vamos ali à cozinha, vamos ali á cozinha p'ra cheirar o teu bacalhau...
O Povo Português é bregeiro, os blogs do top são (quase) todos porno ou eróticos e fala-se no tu???
Não gosto muito de queixas, mas o mundo somos todos nós...
Um amigo meu contou-me que viu o filho dele com 2 anos, em pelota a cobrir-se com um lençol e como a barriga não ajudava, imitava o peido com a boca e atirava o lençol pra fora da cama....he,he,he.
Precisamos de educação e não de supressão de liberdades.

1:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom fim de semana maria papoila,
Um beijo ;)

Estamos numa nova era rasca...

3:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O povo português não é “naturalmente” brejeiro. O povo português tem é um sentido de humor simplório em larga medida associado a uma certa falta de subtileza. Verdade seja dita que essa tacanhez ataca até aqueles que têm um grau de instrução relativamente elevado. São questões sociológicas que não vêm ao caso. E, como dizia a minha avozinha, instrução não é educação.
Se o Samycas vai à cozinha cheirar o bacalhau e a Maria dele acha bem é uma questão da intimidade que não ouso comentar.
Os blogs que estão no top do sapo como toda a gente sabe não têm qualquer correspondência à assiduidade de leitores ou à qualidade.
Tratarem-me por tu é uma coisa que reservo a amigos, familiares e a alguns colegas. Não faz parte das mais elementares normas de etiqueta portuguesas que se trate por tu quem não se conhece. Mas isso são questões de boa educação e quem não tomou chá em pequeno escusa de tomar agora porque já não faz efeito.
Pois eu queixo-me sempre que é preciso (discordar é um acto de liberdade). O que dizer de uma empresa que não tem sentido de responsabilidade e que ao dirigir-se intencionalmente ao mercado dos mais jovens entende por bem pôr um ícone a fumar (a desaconselhar a pessoas de qualquer idade) e especialmente charros (apesar de o consumo não ser criminalizado em Portugal). Não me parece que seja uma prática a encorajar até porque os consumidores de “charros” abastecem-se, invariavelmente, nos traficantes (esses sim puníveis por lei).
Quanto ao filho de seu amigo... Pobre criança! Se um menino de 2 anos se tenta cobrir não terá decerto noção de pudor e se a tem é porque algum adulto já lhe incutiu a ideia de que o seu pénis é qualquer coisa de menos próprio. Se é esse o caso parece-me lamentável. Quanto aos ruídos emitidos pelo petiz, mais uma vez não teria de certo consciência ou intenção de associar esses ruídos a peidos. As crianças emitem ruídos por outras razões. É claramente abusivo que um adulto extrapole a intenção.
Quanto à liberdade. Pois muito bem, sejamos todos muito liberais. Precisamos de educação sim senhor, muita e de qualidade, acessível a todos. A liberdade é uma condição da cidadania, em especial nos regimes democráticos, mas está a par do respeito e da responsabilidade e duvido que encorajar os jovens a fumar charros ou qualquer outra coisa seja uma atitude responsável por parte do Sapo.

Mafaldinha

12:07 da manhã  
Blogger Maria Papoila said...

Re: “Samykas”: - Costumo ver os teus blogs, como sabes tenho ambos linkados. O que aqui dizes, para além de deselegante, não está de acordo com as posições que tomas nos teus posts. Poderia indicar-te alguns mas tu conheces bem as coisas que publicas.
Quando te aparece um cliente também os tratas logo por “tu”? Eu nem fiz referência a isso mas, já agora, gostava de saber.
Não se trata de moralidade barata. Não sou pregadora de ideias retrógradas. O que eu disse, e repito, é que há aqui qualquer coisa que não bate certo quando se gastam fortunas de dinheiros públicos em campanhas de sensibilização anti-droga e anti-tabaco dirigidas a todos os sectores da população e em particular aos jovens e depois o sapo achar normal ter um ícone charrado.
Só não apago o teu comentário, porque sou a favor a liberdade de expressão. Isso seria uma coisa inédita aqui no meu blog, nunca fiz e que não quero começar a fazer.

12:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bom, Bom, Bom...
Terei metido água ou terei sido mal interpretado?
Talvez a realidade em que vivemos seja diferente, ou o ambiente cultural, não sei... 1º lugar não posso dizer que detesto Quim Barreiros porque custumo ouvir RFM e lá só passa musica agradável.
2º não uso qualquer tipo de entorpecentes sem indicação médica, nem concordo com o consumo de tabaco, que infelizmente continua a ser consumido por médicos, professores, e autoridades nos seus postos de trabalho obrigando as vitimas a consumir os seus dejetos...
3ºreitero que precisamos de educação. Corrijam-me se estou enganado, mas os blogueiros não são uma família e tratam-se todos por tu? É que se não são, fui enganado desde o princípio, com todos aqueles abraços e beijos e convívios e jantares...
4º Eu sou a favor da censura, mas fui ensinado que não se deve atirar pedras ao telhado dos outros, e portanto só me associo com quem respeita os mesmos ideais, e é significativo que esteja aqui a deixar o meu comentário.
Finalmente peço desculpa pela falta de elegância, mas nem todos temos as expressões mais indicadas em todas as ocasiões.
Se desejares Maria Papoila (é o teu nome?) eu nunca mais comento qualquer post teu. É essa a tua vontade? Samuel Dias

9:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

nunca tinha reparado no sapo pedrado, esta está boa hehehehehe
fica bem

12:59 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer