sábado, 8 de dezembro de 2007

SENTIDO HORÁRIO OU ANTI-HORÁRIO?




Muito bem constuída, esta animação! Inicialmente até cheguei a pensar que só rodava no sentido dos ponteiros, no entanto, a determinada altura ela parou e rodou no sentido contrário e mudadva constantemente. O mais engraçado, é que entretanto, chegou um amigo e inicialmente ambos vimos o mesmo, mas depois ele via num sentido e eu noutro. Portanto, não é da animação... é mesmo a complexidade do nosso cérebro! ! !








TESTE CEREBRAL - SENTIDO HORÁRIO OU ANTI-HORÁRIO?
Observe a figura de fundo. Segundo alguns estudiosos, se você vê a mulher girando no sentido horário, significa que trabalha mais o lado direito do cérebro. Se, no entanto, você a vê girar no sentido anti-horário, utiliza mais o lado esquerdo do cérebro. Faça a experiência...

O teste é realmente sensacional. Comecei vendo o giro no sentido horário. Quando começo a formular mentalmente questões matemáticas (que usam o lado racional do cérebro, o esquerdo), imediatamente ela muda o sentido de giro para anti-horário. Se eu começo a cantar, nova mudança para o sentido horário (cantando você usa o lado direito, subjetivo, artístico).

O mais interessante nessa fórmula que encontrei é que consigo ver o instante em que ela pára e muda o sentido de giro. E as alternâncias provocadas pelos focos em temas objetivos e subjetivos sempre funcionam conforme indicado no primeiro parágrafo.

Dica do Carlos Alberto Teixeira, o CAT do caderno "Informática Etc...."
do "O GLOBO"

3 Comments:

Blogger Carla said...

Os meus sinceros votos de BOAS FESTAS.
Espero que o Pai Natal seja generoso e que distribua muito amor, paz, saúde e carinho.

Mil Beijos ≈©≈♥Ňąd¡®♥≈©≈

11:09 da manhã  
Blogger Ena Rot said...

Boas Festas!

http://cuidar.blogs.sapo.pt/

6:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pelos vistos o meu cérebro trabalha mais do lado direito. Já estou como a menina da TVCabo "há coisas fantásticas..." :). Maria Papoila, Venho desejar-te um bom Natal e um ano novo cheio de sucessos. Abraços

11:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer