segunda-feira, 7 de junho de 2004

Margarina ou plástico???

Qual é a diferença entre margarina e manteiga?

Ambas têm a mesma quantidade de calorias.
A manteiga tem um pouquinho mais de gorduras saturadas - 8 gramas contra 5 gramas.
Comer margarina pode aumentar em 53% a incidência de doenças cardíacas em mulheres, quando consumida na mesma quantidade que manteiga, segundo um estudo recente da universidade de Harvard.
Comer manteiga aumenta a absorção de muitos nutrientes presentes em outros alimentos. A manteiga traz mais benefícios nutricionais, enquanto o pouco que a margarina traz lhe foi adicionado!
A manteiga é muito mais gostosa que a margarina e pode melhorar o sabor de outros alimentos.
A manteiga existe há séculos e a margarina há menos de 100 anos.

Agora, sobre a margarina:

Tem teor altíssimo de ácidos graxos tipo trans - triplica o risco de doenças coronarianas.
Aumenta o nível de colesterol total e o de LDL (o "mau" colesterol)
Reduz o nível de colesterol HDL (o "bom" colesterol)
.... Aumenta em cinco vezes o risco de câncer.
Reduz a qualidade do leite materno ... Deprime a resposta imunológica...
Reduz a reação insulínica. E eis o fato mais perturbador....

AQUI É QUE FICA INTERESSANTE!

A diferença entre o plástico e a margarina é de UMA MOLÉCULA...
Basta isso para evitar por toda a vida a margarina e tudo o que for hidrogenado (isto significa que acrescentaram hidrogênio, mudando a estrutura molecular da substância).
Você pode experimentar por si mesmo. Compre uma embalagem de margarina e deixe-a aberta em sua garagem ou algum lugar sombreado.
Em poucos dias você vai notar duas coisas: nenhuma mosca (nem aquelas terríveis mosquinhas das frutas) vai chegar perto dela (isso deveria lhe dizer alguma coisa) ... não vai apodrecer nem ficar com cheiro esquisito..
Como não tem nenhum valor nutritivo, nada crescerá nela, nem mesmo aqueles microrganismos minúsculos encontrarão ali um lar para viver.
Por quê? Porque é quase plástico.

Você derreteria seus potes de plástico para passar no pão?

(Recebido por email)

1 Comments:

Blogger Maria Papoila said...

É preciso sempre um balanço para se pensar o que se come como algo demasiado importante para se deixar andar à toa, abrindo a boca para tudo o que nas põem à frente. Os óleos e gorduras, já se sabe. Para quem não se sabe controlar, os organizadores têem à disposição -> os hospitais, os ritos funebres subsidiádos. É escolher. VEGETARIANIZA-TE!!! BJS+1000!
Posted by: LT at junho 9, 2004 07:32 PM


outro dia estava a discutir isso com minha mãe... qual é a vanatagem de comermos margarina? ela disse que pelo prazer do sabor, mas isso não me convenceu pois a margarina em sí não tem muito gosto não... sem falar que engorda... mas continuamos comendo né... hehe:) bjucas pa ti:)
Posted by: kadu at junho 8, 2004 01:11 AM


Estamos sempre a aprender. Talvez fosse melhor deixar de comer margarina. Cá em casa quase não se usa. Bjinhos
Posted by: Formiguinha at junho 7, 2004 10:37 PM


O ideal seria banir as duas da nossa alimentação, mas, a pensarmos nestas coisas não comiamos quase nada!!! Era cá uma fominha!!!Fica bem.
Posted by: atelmalves at junho 7, 2004 10:36 PM


Humm, eu acho k uso margarina, mas só no alimentos ... Assim, até me assustas lolol. Mas obrigado por o fazeres eheh **** .
Posted by: Tiago at junho 7, 2004 05:38 PM


Realmente a gente não põe pelástico no pão mas também a manteiga que se usa é tudo sintético não é a cerdadeira tirada do leite... Beijinhos
Papoila preciso que me envies para este mail um modelo de um desenho com o tento ao lado pois eu não consigo... ficava bem no meu outro blog sonhos e realidades, nas fotos que lá puz dá uma vistinha de olhos está no lik da safadinha
Posted by: safadinhaemuito at junho 7, 2004 05:20 PM


Como isto vem alterar profundamente a idéia que tinha da manteiga e da margarina, pergunto se estas afirmações são rigorosas e fundamentadas, do ponto de vista científico.
Posted by: poleao at junho 7, 2004 04:37 PM

6:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer