domingo, 14 de novembro de 2004

TORTA DE LARANJA

1 c. de sopa de farinha
400 g de açúcar
1 c. de sopa de manteiga
6 ovos
1 laranja

Bate-se muito bem as gemas com o açúcar, junte-lhes a manteiga o sumo e a raspa de laranja e por ultimo a farinha e as claras batidas em castelo. Unta-se o tabuleiro com manteiga e polvilha-se com farinha e vai a cozer ao forno. A massa não deve ficar muito cozida para se poder enrolar sem se partir. Enrola-se ainda quente assim que sai do forno com a ajuda de um pano polvilhado com açúcar. Forno moderado.

11 Comments:

Blogger Politikus said...

Merda, merda, merda. Então eu recuso umatarte de amêndoa (que adoro) antes de me sentar ao PC, por achar q estou a ficar com barriga e que qualquer dia não vejo a pila e esta mulher coloca aqui uma receita!!! Ainda por cima das boas... Olha que merda...

5:15 da tarde  
Blogger SaoAlvesC said...

gosto imenso desta torta... e a de cenoura tb é uma delícia. já experimentaste?
bj
pandora

9:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Podias levar uma torta destas para o jantar que estou a organizar. Espreita o meu blog. Bjos, Formiguinha http://formiguinha.blog.simplesnet.pt/

12:05 da manhã  
Blogger O Turista said...

É pah ja tou c água na boca...
:)
Bjs e boa semana!!

http://turistar.blogspot.com/

12:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Finalmente consegui comentar. Isto fica horas a 'pensar' e depois dá erro. Adoro essa torta e é muito simples de fazer. Sai sempre bem! Já estou babada a pensar :) Beijo grande :) Carla (Papoila)

9:21 da manhã  
Blogger Paulo Dâmaso said...

É pá! Então não é que isto parece a miscelandia do nosso Governo. Igualizinho... ;)

Patinho Feio, from quac-quac.blogspot.com

5:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não é nada justo uma gaja andar a tentar cumprir uma dieta e chegar aqui e dar de caras com esta delícia,não se faz:(

11:06 da tarde  
Blogger mada said...

Bem,... vou ali ao frigorifico e já volto!

11:22 da tarde  
Blogger Grilinha said...

uhmmm que delicia ..... até estou a salivar :)

12:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

;) que delícia! Quem corre por gosto não cansa, por isso, "cozinha, aí vou eu"! aflores/ailaife blog

8:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Será possível que esta malta esteja toda a fazer dieta? Vá lá, façam exercício e comam mais uma goluseimazinha pequenina.

2:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer