segunda-feira, 29 de novembro de 2004

Uma questão de Superioridade...!

”Arvoré

"O que aconteceu foi que eu estava em Belém na inauguração da maior arvore de Natal da Europa, sim repito da Europa, porque nós quando fazemos as coisas é em grande, e virei-me para um turista que lá estava e disse-lhe:
- Lá na tua terra não tens disto pois não? A maior da Europa, a MAIOR! E o gajo vem com uma conversa: Não sei quê, no meu país preferimos gastar dinheiro em outras coisas, por exemplo a evitar que rebentem condutas de agua, que levam ao abatimento do solo, e dessa forma prejudiquem milhares de pessoas...mais não sei que mais e o camandro! E eu, que ate sou um gajo que é pá, tenho uma facilidade na exposição de argumentos, não me fiquei e disse-lhe logo:
- A maior da Europa! Toma! Embrulha!
E o gajo começa a falar que não sei quê, lá no país dele quando começa a chover as zonas ribeirinhas não ficam inundadas, e que talvez fosse melhor que, em vez da arvore, o dinheiro fosse canalizado para evitar essas situações. Eu comecei a enervar-me e disse ao gajo:
- Mau, tu queres ver que nos temos que chatear! Eu estou aqui a expor argumentos que... é pá sim senhor, e tu vens com essa conversa de não sei quê. Eu nem quero começar a falar na feijoada em cima da ponte, nem no desfile de "pais natais", porque senão nem sabias onde te metias pá. O gajo começa a falar de uma coisa qualquer, tipo túneis que são construídos e ficam a meio, e não sei que mais, e eu virei logo costas. Porque quando eu vejo estes gajos que não conseguem aceitar a superioridade de um país e ainda falam, falam... falam, falam... falam, falam... e não dizem nada de jeito, eu fico chateado, claro que fico chateado!!
Caso não saibam, o custo total da árvore nos dias em q vai estar "acesa", é de 1.000.000 de EUROS!!!! "

(anónimo - recebido por email)

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá :) Finalmente consigo vir aqui comentar, até te tinha deixado recado no meu blog, sempre que eu vinha aqui, durante alguns dias, o meu pc bloqueava e depois ao ligá-lo de novo relatava que tinha tentado entrar um kernel qualquer no sistema. Enfim, para mim isso era chinês, mas andava triste por não poder vir aqui espreitar-te. O texto que escolheste, que também recebi por mail, é simplesmente espectacular, retrata bem a que é que se dá verdadeiramente importância. É bonito termos árvores iluminadas, mas não precisamos ceder a exageros. É muito dinheiro! Beijo grande. Carla (das papoilas)

6:53 da tarde  
Blogger O Turista said...

Depois do EURO 2004 já nada é exagero neste país!!
:)

2:36 da manhã  
Blogger Maria Papoila said...

Temos a vaidade connosco, é só em grande!..
Posted by: Agostinho at dezembro 1, 2004 02:09 AM

2:58 da tarde  
Blogger Unknown said...

Uma questão de Superioridade...!"
amazing stuff thanx.

SEO Services

4:58 da manhã  
Blogger . said...

A thoughtful insight and ideas I will use on my blog. You've obviously spent some time on this. Well done! Level Sensor

6:25 da manhã  
Blogger . said...

Yeah this article make me inspiring cause its gave me many lot of inform which is was very much essential for me.

12:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer