quarta-feira, 12 de maio de 2004

O Retrato de um País...

Um sujeito vai visitar um amigo deputado e aproveita para lhe pedir um emprego para o filho que tinha acabado de completar o 12º ano.
- Eu tenho uma vaga para assessor, só que o salário não é muito bom...
- Quanto é, doutor?
- Pouco mais de mil contos!
- Mil contos? Mas é muito dinheiro para o rapaz! Ele não vai saber o que fazer com esse dinheiro todo, doutor! Não tem uma vagazinha mais modesta?
- Só se for para trabalhar na Assembleia. Meio tempo. E eles estão a pagar quinhentos contos!
- Ainda é muito, doutor! Isso vai acabar por habituar mal o rapaz! O senhor não tem para aí um emprego que pague aí uns cem ou até cento e vinte contos?
- Ter, até tenho. Mas aí é só por concurso e para quem tem um curso superior em Engenharia, Administração, Medicina, Economia, Direito ou Contabilidade, etc. E ainda tem que ter bons conhecimentos em Informática, além de ter que falar e escrever Inglês, Francês e Espanhol fluentemente!

(Recebido por email)

1 Comments:

Blogger Maria Papoila said...

Este é, infelizmente, o retrato da nossa sociedade e desta merda de país em que tivemos o azar de ter nascido!!!
Posted by: atelmalves at maio 12, 2004 10:46 PM


Pois é. Isto é o país das cunhas :| . Já me contaram histórias dessas e bem ... enervam-me. Também há aqueles k têm cursos, mas tiveram quase 10 anos para o fazer enquanto outros o fizeram em 4/5, mas dps ... Ainda por cima, eu sou da área da comunicação social onde funciona muito assim.
Uh, ela vê o washington post. Muito bem :b . Isso dos prisioneiros americanos nem sei o que dizer ... é absurdo demais. Se eu fosse familiar de um dos soldados retratados, quando ele chegasse, nunca teria respeito por ele. Se não fosse a comunicação social, isto nunca se tinha sabido. E duvido k o bush n soubesse. Simplesmente, agora k se sabe, ele prefere passar por vitima e culpar outros ... Bah!!
Beijocas :) .
Posted by: Tiago at maio 12, 2004 09:22 PM


muito boa.
Visita, este blog: www.explicito.blogs.sapo.pt
Posted by: zezinho at maio 12, 2004 05:56 PM


( ... http://livrobranco.blogs.sapo.pt/ ... ) :)
se gostas de poesia ou prosa e queres participar num espaço fixe, mail...la-me em:
livrobranco@sapo.pt
:) passa a palavra a bons poetas...
Posted by: livrobranco at maio 12, 2004 05:53 PM


LOL... Com MUITA PIADA e cheiiiiiinha de OPORTUNIDADE!! - Parabéns pelo Blog.. Está MUITO GIRO!- M.P.
Posted by: M.P. at maio 12, 2004 04:22 PM

5:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer