terça-feira, 18 de maio de 2004

Porque será?

O Joaquim, depois de dormir numa almofada de algodão (MADE IN EGIPT) começou o dia bem cedo, acordado pelo despertador (MADE IN JAPAN) às 6 da manhã.
Depois de um banho com sabonete (MADE IN GERMANY) e enquanto o café (IMPORTADO DA COLÔMBIA) estava a fazer na máquina (MADE IN CHINA), barbeou-se com a máquina eléctrica (MADE IN HONG KONG). Vestiu uma camisa (MADE IN SRI LANKA), jeans de marca (MADE IN SINGAPORE), uns ténis (MADE IN KOREA) e um relógio de bolso (MADE IN SWISS).
Depois de preparar as torradas de trigo (PRODUCED IN USA) na sua torradeira (MADE IN INDIA) e enquanto tomava o café numa chávena (MADE IN FRANCE), pegou na máquina de calcular (MADE IN MEXICO) para ver quanto é que poderia gastar nesse dia. Depois de acertar o relógio (MADE IN TAIWAN) pelo rádio (MADE IN INDIA), ainda bebeu um sumo de laranja (PRODUCED IN ISRAEL), entrou no carro (MADE IN ITALY) e continuou a sua busca por um emprego mediamente pago em PORTUGAL...
Ao fim de mais um dia frustrante, com muitos contactos feitos através do seu telemóvel (MADE IN FINLAND), Joaquim decidiu relaxar por uns instantes. Calçou as suas sandálias (MADE IN BRAZIL), sentou-se num sofá (MADE IN UK), serviu-se de um copo de vinho (MADE IN SPAIN), ligou a TV (MADE IN INDONESIA) e pôs-se a pensar por que não conseguia encontrar um emprego mediamente pago em PORTUGAL...
Será que alguém poderá ajudá-lo a descobrir a razão?

(Recebido por email)

1 Comments:

Blogger Maria Papoila said...

Olha Papoila. Fartei-me de pensar /até estou cansada!) e não consegui descobrir... Porque será?? Tu publicas cada coisa mais complicada!!
Posted by: salta-pocinhas at maio 20, 2004 10:20 PM


Papoila passei por aqui para te desejar as melhoras.... este artigo está muito bem e dá que pensar... Para a semana o nosso blog estará de cara lavada e mais bonito visita os 3 que estaão nos blogs a visitar e vê como ficaram lindos...
"Diana"
"Sonhos e realidades"
"Sandrinha e Robson"

Beijinhos
Posted by: Safadinha at maio 20, 2004 03:30 AM


O Joaquim tem de tentar arranjar um emprego (MADE IN PORTUGAL). É a globalização.
Posted by: Cetus at maio 19, 2004 01:46 PM


Este post esta uma caricatura perfeita do que e este pais, e fico ainda mais desiludido quando alguem por aki diz que isto serve so para o Turismo! O pior e k e verdade!... Mas pior ainda e pensar que existem zonas do pais sbt interiores, que nem do turismo podem viver... Pior ainda, o turista vem sbt no Verao, onde impera Sol, Praia, Calor... e esse so dura 3 meses! Seremos sempre uns miseraveis desgovernados (?!)
Posted by: unickymous at maio 19, 2004 11:33 AM


um tanto quanto globalizado esse joaquim hein.... legal o post.... ate mais:)
Posted by: kadu at maio 19, 2004 12:05 AM


Portugal foi adaptado pelo resto da Europa e do Mundo para ser uma colónia de férias de estrangeiros endinheirados. Face a isto, aconselho um emprego na Indústria Hoteleira de modo a ser mediamente remunerado.
Posted by: atelmalves at maio 18, 2004 09:42 PM


isso é globalização.. é como efeito estufa... heheheh
Posted by: eca light at maio 18, 2004 09:17 PM


Pois. Multinacionais ... O mais curioso é k se tu quiseres, por exemplo, comprar roupa portuguesa, vês-te à rasca :/ . Além de que geralmente, os produtos nacionais, são mais caros. Bem, beijocas e abaixo o capitalismo e a globalização eheh **** (ou não!) .
Posted by: Tiago at maio 18, 2004 05:55 PM

5:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer