sexta-feira, 20 de maio de 2005

Discriminação

"Show" de Moralidade!!!

Isto aconteceu num vôo da BRITISH AIRWAYS entre JOANESBURGO e LONDRES.

Uma senhora branca, de uns cinquenta anos, senta-se ao lado de um negro. Visivelmente perturbada, ela chama a Hospedeira.
- Qual é o problema? Pergunta a Hospedeira.
- Mas, você não está a ver? Responde a senhora. Você colocou-me ao lado de um negro. Eu não consigo ficar ao lado destes nojentos. Dê-me outro lugar.
- Por favor senhora, acalme-se. Diz a hospedeira. - Quase todos os lugares deste vôo estão ocupados. Vou ver se há algum lugar disponível.
A hospedeira afasta-se e volta alguns minutos depois.
- Minha senhora, como eu suspeitava, não há lugar vago na classe económica. Eu conversei com o comandante e ele confirmou-me que não há mais lugares na executiva. Entretanto ainda temos um lugar na primeira classe. Antes que a senhora pudesse fazer qualquer comentário, a hospedeira continua:- É totalmente inusitado a companhia conceder um lugar de primeira classe a alguém da classe económica, mas, dadas as circunstâncias, o comandante considerou que seria escandaloso alguém ser obrigado a sentar-se ao lado de uma pessoa tão execrável. E dirigindo-se ao negro, a hospedeira completou: - Portanto senhor, se for de sua vontade, pegue os seus pertences que o lugar de primeira classe esta à sua espera.
E todos os passageiros ao redor que, chocados, acompanhavam a cena, levantaram-se e aplaudiram.

21 de Março Dia Mundial Contra a Discriminação Racial.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Espero que tenhas um bom fim de semana! Vou de férias, uma semana inteira! Desculpa a ausência! Joquitas

11:55 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bom fim de semana maria papoila!
um beijo!

12:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bfdsemana querida AMIGA, e obrigadíssimo pelo que fizestes no meu Blog. Chauxau. António Soares

2:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

 ⊆⊇ Na realidade, Maria Papoila, andamos nisto há uma catrefada de milénios e a coisa não há maneira de ser travada. Andamos cegos de raiva [...] ⊆⊇

 ¦•¦ Tenho reparado nas tuas anedotas e há uma em particular que não me agradou muito, mas a ver iremos. ¦•¦

 † E que a Força esteja contigo. †

∇ Beijocas e inté. ∇

4:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Depois, ao chegar à 1ª classe o negro sentou-se ao lado de um individuo de raça cigana, de coruche, que muito indignado chamou a hospedeira,chinesa, e disse...bla,bla,bla,bla,bla...
Enfim, é esta a sociedade que nós construimos, é esta a sociedade em que vivemos e infelizmente não se vê maneira de alterar este estado de coisas!!! Resta-nos continuarmos a denunciar e a publicar este tipo de situações. Continua que tens o meu apoio.

4:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora ai está uma boa saída para a hospedeira e a companhia.

4:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Exactamente! Espero que o senhor tenha tido uma boa viagem e que a senhora tenha aprendido qualquer coisa. Quanto à British Airways e à hospedeira e ao comandante do voo: Muito bem! Cleópatra

5:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer