terça-feira, 3 de maio de 2005

Uma Resposta inteligente

Um mecânico está desmontando o cabeçote de uma moto, quando ele vê na oficina um cirurgião cardiologista muito conhecido. Ele está olhando o mecânico trabalhar. O mecânico pára e pergunta:
- Ei, doutor, posso lhe fazer uma pergunta?
O cirurgião, um tanto surpreso, concorda e vai até a moto na qual o mecânico está trabalhando. O mecânico se levanta e começa:
- Doutor, olhe este motor. Eu abro seu coração, tiro válvulas, conserto-as, ponho-as de volta e fecho novamente, e, quando eu termino, ele volta a trabalhar como se fosse novo. Como é então que eu ganho tão pouco e o senhor tanto, quando nosso trabalho é praticamente o mesmo? O cirurgião dá um sorriso, se inclina e fala baixinho ao mecânico:
- Tente fazer isso com o motor funcionando.

6 Comments:

Blogger armando s. sousa said...

Esta está muito boa.
Um abraço.

7:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Realmente...Deve ser muito complicado mesmo..Bem,o mecanico calou-se logo! =P
Mts kisses e fica bien... ;) *****

7:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas o mecânico consegue pôr os carros a trabalhar quando os motores deixam de funcionar!!!!E o médico? Consegue????? Só podia falar se conseguisse, não achas????

9:07 da tarde  
Blogger mada said...

Bem visto.

11:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É isso mesmo :) Fez-me lembrar aquele executivo que reclama com o técnico de informática que pede um balúrdio pelo arranjo do pc quando apenas demorou cinco minutos a arranjá-lo, bastando trocar um parafuso. O executivo pede uma descrição da despesa e recebe o seguinte: 1 euro: mudar o parafuso. 200 euros: saber qual o parafuso que tem que ser mudado. Não era bem assim, mas era esta a ideia :) Beijo grande :)

7:03 da manhã  
Blogger Funny said...

São dois pontos de vista interessantes e não directamente comparáveis, pois há algumas situações em que se recuperam pessoas. M no fundo penso que isto serve para demonstrar que nem td é tão complicado como parece, nem tão simples como gostaríamos!

12:24 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer