sábado, 21 de outubro de 2006

Teste do olho ALZHEIMER

Conta todos os " F " no texto seguinte:

FINISHED FILES ARE THE RE
SULT OF YEARS OF SCIENTI
FIC STUDY COMBINED WITH
THE EXPERIENCE OF YEARS...


(vê em baixo)







Quantos encontraste?

Errado, existem 6 -- de verdade.
Vê outra vês!
De verdade, volta atrás e tenta encontrar os 6 F's antes de passares à frente.

A razão que explica isto é....

O nosso cérebro não consegue processar a palavra "OF".


Incrível não? Volta atrás e vê outra vez!!

Quem conseguiu contar os 6 "F's" à primeira é um génio.

Três é normal, quatro é bastante raro.


(Recebi por email)

11 Comments:

Blogger Alda Serras said...

Eu encontrei 5 à primeira e os 6 à segunda. Da primeira vez não "processei" um dos "of".
Estes exercóicios são muito curiosos!

10:52 da manhã  
Blogger a.castro said...

Tenho que ser honesto e dizer que contei 4 "F". Mas é verdade: a nossa mente é algo de mistorioso!...
Depois da explicação fico até "envergonhado" por não ser um génio... como é o comentarista "bell"... De facto estão lás os três "OF" e eu, concentradíssimo, apanhei o primeiro "OF" e não "processei" os outros...
De facto estes exercóicios são muito complicadóicios!

6:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acabei de descobrir que sou um génio O_O Se não lesse os comentários anteriores pensava que toda a gente via o nº certo à primeira.... Logo eu que sou tão distraída!

7:57 da tarde  
Blogger Jorge Alves said...

Três é normal, quatro é bastante raro.E cinco é...???????

8:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O pior é que eu conter 7 !!!!!!!!!!!!!!!!
O que é feito?
O que se passa com o sal e pimenta, não te resolveram o problema?
Continuo um pouco cansada de blogs, mas vou continuando...
Qualquer dia tento outra vez a migração, veremos se não vou ter problemas novamente.
Abraços

7:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Catano... Até fico parva com isto! Vi 5 á 1ª mas o último OF falhou-me completamente! Só depois de ler a solução é que percebi que tava ali mais um escondido do meu cérebro!
: )

4:37 da tarde  
Blogger Carla said...

Sem tempo até para correr contra o tempo...
Passei a correr mas não podia sair sem deixar votos de uma boa semana.
Beijos

4:56 da tarde  
Blogger Tania Mac said...

Por acaso, e n estou no gozo, consegui ver os 6 á primeira :)

Olha, passei por aqui para actualizar-me e tive muito para ler e tb para te dizer que mudei de casa, agora já n estou no blogdrive, mas sim no blogspot (como tu :) o novo endereço é: http://tania-mac.blogspot.com

Beijoca!!

12:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Passando para matar as saudades!!
Amando tudo como sempre.
Tudo bem?Beijos.

4:26 da tarde  
Blogger Carla said...

O tempo passa, a vida esmorece, mas…

No compasso lento das horas
Numa corrida contra o tempo
Marco presença mesmo
Que seja só para desejar
BOM FIM DE SEMANA!!!

Beijos
Nadir

4:29 da tarde  
Blogger Fábula said...

deus meu, sou um génio e ñ sabia! ;)

1:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer