domingo, 13 de junho de 2004

Meu Sant'Antoninho

bandeiras


Sto. António

Meu Sant'Antoninho
onde te hei-de pôr
deixa-me limpar o pó
Meu Sant'Antoninho
dou-te o meu amor
com chazinho e pão-de-ló

Deixa a vovó apertar o nó [bis]

Pra voar mais vale ter uma na mão
e um cheirinho a naftalina no salão
e a filha do juiz
põe pozinho no nariz
e sapatos de verniz
pra ir à comunhão

Meu Sant'Antoninho
onde te hei-de pôr
fica do lado de cá
Meu Sant'Antoninho
meu senhor doutor
assina-me um alvará

com a caneta do teu papá [bis]

Foi a guerra que me deu a ilusão
de subir quando caí no alçapão
e a madrinha do polícia
pisca o lho com malícia
pra tentar canonizar
os pretos do Japão


Meu Sant'Antoninho
onde te hei-de pôr
para me lembrar de ti
Meu Sant'Antoninho
dá-me o teu tambor
e um lencinho de organdi


e uma medalha para pôr aqui [bis]

Eu a pôr flores de papel no teu jarrão
e o comboio a apitar na estação
já não o posso apanhar
fico aqui a descansar
meditando no mistério
da incarnação





Letra: José Mário Branco
In: "Margens de certa maneira"


Voto



1 Comments:

Blogger Maria Papoila said...

Olá!!! Vim cá parar sem querer ...mas ainda bem que vim, gostei muito do que vi!!! Bom trabalho de grafismo e dedicação
Posted by: Armando at junho 14, 2004 10:54 AM


hahahahah está giro. Gostei.
Posted by: analfabeto at junho 13, 2004 10:36 PM


Está engraçada a tua homenagem ao Stº António. Não conhecia esta letra do José Mário Branco.
Bjinhos
Posted by: amita at junho 13, 2004 09:06 PM


Adequado sim senhor! Com este não brinco porque cada vez que vejo alguém que ande muito tempo com um puto ao colo, fico logo com medo de falar!!!É que hoje em dia a fobia da pedófilia é tanta que nunca se sabe se não vão acusar o pobre desgraçado e implicar no processo todos os que comentaram algo relacionado com ele!!!Eheheheheh...estou a brincar.Fica bem e não leves a mal.
Posted by: atelmalves at junho 13, 2004 08:05 PM


Alguém aki é alfacinha :b . Está engraçado eheh :) . Beijocas .
Posted by: Tiago at junho 13, 2004 07:32 PM


Olá! não conhecia este poema! Está muito giro...
Posted by: saltapocinhas at junho 13, 2004 07:17 PM


lolol nao gosto dos dias dos santos... Se kiseres deixa comentario la no meu blogg ok? espero pelo teu comentário lá! bjokas http://www.lady_cnews.blogger.com.brPosted by: Lady at junho 13, 2004 06:10 PM

6:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer