sábado, 3 de julho de 2004

Carta aberta...

Carta aberta de um emigrante ao Sr. Presidente da República

Incelência

Andando Bossa Incelência numa canseira a óscultar personages para escolher um 1º menistro, que não seja um pulha - o que é deficel nos tempos que correm - é com grande alegria minha que benho dezer-lhe que tenho uma solussão que dará grande satisfaçom a todos:

Pois bem, ponha lá o Secolari e seremos os maiores!

  1. Olhe com ele descubrimos que temos muito órgulho em sermos portugueses - dantes a malta inté baixava a boz e olháva à bolta a ver se ninguém óbia e ólhe que isto tanto era aí como na estranja!
  2. A malta já sabe qual é a nossa bandeira, e dá jeito porque a malta põe-a nos prédios e tápa-se as rachas das paredes e a tinta já a precisar de uma demão, ó então a malta embrulha-se nela e escusa de mudar de roupa, nem se bêem as nódoas nem nada
  3. O hómem pos-nos todos a cantar, a gente que inté erámos pró triste, já sabemos o hino de cór,
  4. A malta agora é muito unida e já não anda a pôr ao léu as misérias uns dos outros,
  5. O hómem consegue pôr 11 homens a trabalhar e a correr o que é óbra, olhe que não me lembro de nenhum 1º menistro conseguir isso com os menistros.

A gente não se importa dele ser brasileiro, porque a malta até o percebe, e antes brasileiro do que f. d. p. como esses que andam aí.

Bossa Incelência escusa de me agradecer e dezer que a ideia foi minha, o que eu quero é o bem pró país. Já agora, dê aí um bacalhau ao Zé Manel, e diga-lhe que a malta o cumprende, a malta também tebe de emigrar, prá arranjar uma bidinha melhor, isto cada um sabe de si.

Zé Portuga

Zé Portuga

(Recebido por email)

1 Comments:

Blogger Maria Papoila said...

Eheheh, tá muito, mas muito fixe! Scolari a 1º Ministro! Vamos embora! lol
Posted by: Amélie at julho 4, 2004 06:04 PM


Muito sincero e humorístico. É um português terra a terra. Bjinhos
Posted by: amita at julho 4, 2004 10:58 AM


Eheheheheheh!!! Então não é que o nosso imigrante até tem razão!!!! Para fazer o que este tem feito, qualquer um consegue!!!
Posted by: atelmalves at julho 4, 2004 10:53 AM


É ISSO AÍ!!VIVA O FELIPAO!!SE NAO FOSSE POR ELE,A PORCARIA DA SELEÇAO PORTUGUESA NAO ESTARIA NA FINAL!POIS TODO MUNDA SABE QUE TREINAR PORTUGUES NAO É FACIL NAO!É MAIS FACIL TREINAR CACHORRO DO QUE TREINAR PORTUGUES!!A UNICA COISA QUE EU NAO GOSTEI NO BLOG,FORAM AQUELES GATOS LÁ EM CIMA!!ODEIO GATO!!
Posted by: O GOSTOSAO at julho 4, 2004 06:48 AM


muito bom o teu blog, cada vez fico mais a gostar dele
fica bem
Posted by: patinhas at julho 4, 2004 12:29 AM


Zé Portuga : És Grande carago !
Posted by: Finurias at julho 3, 2004 05:54 PM


heheheheheh Boa Maria!!! Muito original e muito humoristica esta carta!!!Deveras!!! heheheeh Saio daqui a rir-me!!! Pêna que só amanhã haverá mais um postito!!! Ate amanhã então!!!
Posted by: Armando at julho 3, 2004 04:11 PM


Pode ser que o nosso presidente (Sampaio) veja este blog e assim já tem a escolha facilitada e com os requistos mais que necessários para um 1º ministro.Escusa de procurar tanto quando tem um mesmo debaixo das "barbas"é brasileiro mas todos o entendemos, hehehe. Cumprimentos.
Posted by: Agostinho at julho 3, 2004 04:00 PM


hahahahahaha dassss e o analfabeto sou eu. è mesmo à Tuga.
Posted by: analfabeto at julho 3, 2004 03:20 PM


Gostei e vou voltar !
Posted by: carlos at julho 3, 2004 12:48 PM

10:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer